No dia 2 de junho, a psicóloga Raquel Franco proferiu uma palestra na sede da ABH sobre cuidados paliativos. Raquel explicou o conceito e falou bastante também sobre o cuidador, que tem de prestar atenção também em si mesmo.
O tema é de bastante interesse para todos os associados.
Se você não pôde comparecer, pode fazer o download do arquivo de áudio e escutar a palestra. Depois, dê sua opinião nos comentários deste post. A ABH quer saber o que você achou do tema e da conversa.
Para baixar a palestra, clique aqui e depois escolha "salvar arquivo em seu computador – download".
O arquivo está em formato .mp3 e tem cerca de 33 megabytes.
Achei que ela ia falar mais sobre cuidados paliativos mesmo. Mas foi bom escutar aquelas coisas todas sobre o cuidador, chamei minha mãe e meu irmão e escutamos juntos. Nós cuidamos do meu pai há 7 anos já.
ResponderExcluirCuido do meu irmão desde 2007 e agora minha sobrinha está começando a ter sintomas da doença tabém. A minha cunhada morreu de câncer faz 10 anos e meus pais também já se foram, somos só eu e meu irmão. As vezes me sinto muito deprimida e tenho raiva de tudo, as vezes não quero nem pentear o cabelo, porque é como se estas coisas não fossem importantes. Minha família doente é mais importante do que o resto, tudo parece apenas frescura.
ResponderExcluirLi o texto no blog para mulheres que cuidam dos maridos doentes. Não é o meu caso mas eu me enxerguei ali em muitos momentos.
Estou tentando me conscientizar sobre a importância de me cuidar também. Estou divorciada e sozinha, meu filho mora longe por causa da faculdade. Não teho vontade de "perder tempo" comigo, mas quero mudar esta mentalidade.
Parabéns pelo trabalho de vocês.