Os sentidos sócio-culturais da Doença de Huntington: Um olhar antropológico sobre a relação entre doença, portador, família e sociedade
Responsável: Prof. Dr. Valdeir D. Del Cont
Professor da Universidade Paulista - UNIP e da Faculdade de Paulínia - FACP, pesquisador Fapesp/Departamento de antropologia Unicamp
Professor Valdeir desenvolveu o trabalho de pós-doutorado "Manipulação e controle da vida: as implicações das práticas biomédicas e do conhecimento biotecnológico e genômico nos debates antropológicos acerca das representações simbólico valorativas sobre beleza, corpo, saúde, vida e morte", concentrando-se na doença de Huntington. A pesquisa envolveu trabalho de campo no ambulatório de doenças neurodegenerativas do hospital de clínicas da Unicamp, que tem a coordenação da Dra. Íscia Lopes Cendes, neurogeneticista, e também famílias de portadores da DH. Prof. Valdeir tem participando, desde o início de 2012, das reuniões na sede da ABH.
Data: 27 de Julho de 2013
Horário: das 14 às 16:30 horas
Local: Sede da ABH – Rua Vergueiro, 819, sala 6 (ao lado da estação Vergueiro do Metrô) – Liberdade – São Paulo-SP
A reunião será transmitida online e será possível enviar perguntas pelo chat. Para isso, basta acessar o link que estará disponível a partir das 14h do dia 27/7 no site da ABH ou acessar diretamente o site com a transmissão.
Pedimos, se possível, a confirmação de sua presença até sexta-feira, dia 26 de julho, através dos telefones (11) 3207-1525 e 2609-4410 ou pelo e-mail abh@abh.org.br.
Compareça, sua participação é fundamental!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Para comentar, você pode se identificar ou se manter anônimo. Os comentários são moderados para evitar spam.